EnglishPortugueseSpanish

Comunicação política eleitoral – ECA482 (2014 2)

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO – ECO / UFRJ
Comunicação Social – Disciplina Complementar
ECA482 – COMUNICAÇÃO POLÍTICA ELEITORAL (30 h)
Segundas-feiras, das 11h10 às 12h50
Sala:
119 (Palácio Universitário)
Professor:
Marcelo Serpa
EMENTA:
Estudo da aplicação das técnicas de propaganda aos processos político e eleitoral no planejamento de campanhas.
BIBLIOGRAFIA:
SERPA, Marcelo. Eleições Espetaculares: como Hugo Chavez conquistou a Venezuela. Rio de Janeiro: Contra Capa / Faperj, 2013. 208 p.

SERPA, Marcelo. PANKE, Luciana. (Orgs.). Comunicação Eleitoral: conceitos e estudos sobre as eleições presidenciais de 2010. E-book Internacional. Coleção Voto Hoje. Rio de Janeiro: Instituto CPMS Comunicação, 2011. 325 p. (ISBN 978- 85-64957008). Consultar em http://dc224.4shared.com/doc/nu3jxrJi/preview.html

SERPA, Marcelo. Sufrágios Espetaculares: como Hugo Chávez conquistou a Venezuela. Rio de Janeiro: ECO/UFRJ (Tese de Doutorado), 2011. 380 p.

PACHECO, Cid et.al. (org.). VOTO É MARKETING ? (II). Rio de Janeiro: Irradiação Cultural / UFRJ, 1998.

PACHECO, Cid et.al. (org.). VOTO É MARKETING ? (I). Rio de Janeiro: UFRJ, 1995.
 
MATERIAL COMPLEMENTAR PARA A DISCIPLINA:
Ficha de Registro de Trabalhos Acadêmicos
Briefing do Trabalho Final
Opinião Individual – Fatores de Formação
Verbete: Opinião
Comunicação em Política

 
 

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W