Comunicação Social – Disciplina Complementar
Terças-feiras, das 11h10 às 12h50
Sala:
CAMPINHO SALA MÓDULO 10
Professor:
Marcelo Serpa
EMENTA:
Estudo da aplicação das técnicas de propaganda e do espetáculo aos processos político e eleitoral no planejamento de campanhas América Latina.
BIBLIOGRAFIA:
SERPA, Marcelo. Sufrágios Espetaculares: como Hugo Chávez conquistou a Venezuela. Rio de Janeiro: ECO/UFRJ (Tese de Doutorado), 2011. 380 p.
SERPA, Marcelo. Eleições Espetaculares: como Hugo Chavez conquistou a Venezuela. Rio de Janeiro: Contra Capa / Faperj, 2013. 208 p.
SERPA, Marcelo. PANKE, Luciana. (Orgs.). Comunicação Eleitoral: conceitos e estudos sobre as eleições presidenciais de 2010. E-book Internacional. Coleção Voto Hoje. Rio de Janeiro: Instituto CPMS Comunicação, 2011. 325 p. (ISBN 978- 85-64957008). Consultar em http://dc224.4shared.com/doc/nu3jxrJi/preview.html
PACHECO, Cid et.al. (org.). VOTO É MARKETING ? (II). Rio de Janeiro: Irradiação Cultural / UFRJ, 1998.
PACHECO, Cid et.al. (org.). VOTO É MARKETING ? (I). Rio de Janeiro: UFRJ, 1995.
Ver também:
Sete eleições presidenciais cruciais na américa-latina em 2014.
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/7-eleicoes-presidenciais-cruciais-na-america-latina-em-2014
MATERIAL COMPLEMENTAR PARA A DISCIPLINA:
Ficha de Registro de Trabalhos Acadêmicos
Opinião Individual – Fatores de Formação