EnglishPortugueseSpanish

Propaganda e Interdisciplinaridade. SERPA, 2001. Parte 0


PROPAGANDA E INTERDISCIPLINARIDADE:
uma abordagem pela ótica do marketing.
Por
Marcelo Helvecio Navarro Serpa
UFRJ / CFCH / ECO
Dissertação de mestrado em Comunicação Social apresentada à Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação em Comunicação Social da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Professor Doutor Geraldo Luiz dos Reis Nunes.
Rio de Janeiro, 2º Semestre de 2001.

Folha de aprovação:
Propaganda e interdisciplinaridade:
uma abordagem pela ótica do marketing
por Marcelo Helvecio Navarro Serpa
Dissertação de mestrado em Comunicação Social apresentada à Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação em Comunicação Social da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, como parte dos requisitos necessários à obtenção do Grau de Mestre.
Aprovada por:
Professora Doutora Regina Célia Montenegro de Lima – UFRJ
Professor Doutor Henrique Antoun – UFRJ
Professor Doutor Luis Carlos Bittencourt – UFRJ
Professor Doutor Geraldo Luiz dos Reis Nunes – UFRJ (Orientador)
Rio de Janeiro, 2º Semestre de 2001.

Ficha catalográfica
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro.
Propaganda e interdisciplinaridade: uma abordagem pela ótica do marketing / Marcelo Helvecio Navarro Serpa. Rio de Janeiro: UFRJ, ECO, 2001.
169 p.
Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Rio de Janeiro, CFCH, ECO, 2001.
1. Comunicação Social – Tese. 2. Propaganda – Tese. I. Serpa, Marcelo Helvecio Navarro. Título. II. Tese (Mestr. UFRJ/CFCH/ECO).

 
PROPAGANDA E INTERDISCIPLINARIDADE: UMA ABORDAGEM PELA [OTICA DO MARKETING
SUMÁRIO
PARTE 1
1 INTRODUÇÃO
.    1.1  ADVERTISING, PUBLICITY, PR E PROPAGANDA
.    1.2  ANÚNCIO
.    1.3  COPY
.    1.4  TÍTULO
.    1.5  MARKETING
.    1.6  CIÊNCIA
.    1.7  TÉCNICA
.    1.8 ARTE
.    1.9 POR QUE HOPKINS? POR QUE SCIENTIFIC ADVERTISING?
 
PARTE 2
2 A NATUREZA DA PROPAGANDA
.    2.1  PRINCIPAIS QUESTÕES HISTÓRICAS DA PROPAGANDA
.    2.2  PRINCIPAIS QUESTÕES TÉCNICAS DA PROPAGANDA 
A PROPAGANDAÉ FUNÇÃO DO MARKETING PROPAGANDA E PSICOLOGIA PROPAGANDA E INTERDISCIPLINARIDADE
.    2.3  PRINCIPAIS QUESTÕES FILOSÓFICAS DA PROPAGANDA PROPAGANDA E CIÊNCIA 
PROPAGANDA E ARTE
PROPAGANDAE ÉTICA
DA COMUNICAÇÃO SOCIAL À PROPAGANDA
A ÉTICA ESTÁ NO MARKETING – NÃO NA PROPAGANDA
A DICOTOMIA DIALÉTICA
A ÉTICA INTERNA – NA PROPAGANDA A ÉTICA EXTERNA – DA PROPAGANDA
2.4 NORMA E PROPAGANDA
 
PARTE
 3
3. HOPKINS E A PROPAGANDA
3.1 SETE VEZES CIÊNCIA DA PROPAGANDA
 
PARTE 4
4 ESTUDO DE CASO
O ANÚNCIO COMO NOTÍCIA
A – DO INÍCIO ATÉ A DÉCADA DE 60
B – ANÚNCIOS DA DÉCADA DE 70
C – DÉCADA DE 80
D – ANOS 90 ATÉ HOJE
 
PARTE 5
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
ANEXOS
ANEXO 1 POSFÁCIO
ANEXO 2 SÉRIE DE ILUSTRAÇÕES DE
ANÚNCIOS RELATIVOS AO ESTUDO DE CASOS
ANEXO 3 ARTE – CONCEITUAÇÃO
ANEXO 4 CIÊNCIA E CIENTIFICIDADE – CONCEITUAÇÃO TÉCNICA
ANEXO 5 CONCEITUAÇÃO
EM ARQUIVO ELETRÔNICO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
 

Arte SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) ANEXO 2
Read More

Propaganda e interdisciplinaridadeConclusões SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Anúncio Notícia de Produto / Hopkins    Estudo de Caso SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro:
Read More

Ciência da Propaganda SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e Hopkins SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e ética SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e arte SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda, ciência e técnica SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p.
Read More

Propaganda e sucesso SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e interdisciplinaridade SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e psicologia SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Consumidor SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) p. 33 No
Read More

Produto SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) p. 32 [...]
Read More

Propaganda, Processo da. SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Publicitário SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) p. 31 [...]
Read More

Propaganda – Função de Produção SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179
Read More

Propaganda – Ótica Mercadológica SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p.
Read More

Consumo SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) P. 26 “O
Read More

Propaganda no Brasil SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda – religiosa, política e de produtos SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ,
Read More

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W