EnglishPortugueseSpanish

Criação Publicitária (ECL249) – 2018 2

Criação Publicitária (ECL249)
Ementa:
Processos de criação em publicidade: imagens, argumentos e roteiros. Identificação e análise de produções publicitárias. Direção de criação. Conceitos criativos. Do briefing ao anúncio. Criação de comerciais promocionais e institucionais.
Programa:
Créditos Carga Horária
Teórica Prática
3.0 30 30
Requisitos: ECL254, ECL393
Bibliografia:
CAMERON, Julia. Guia prático para a criatividade. Rio de Janeiro: Edioma, 1996.
DUAILLIBI, R., SIMONSEN JR., H. Criatividade: a formulação de alternativas em marketing. São Paulo: McGraw-Hill, 1971.
OSTROWER, Fayga. Criatividade e processos de criação. Petrópolis: Vozes, 1997.
VIEIRA, Stalimir. Raciocínio criativo na publicidade. São Paulo: Loyola, 1999.
VESTERGAARD, Torben. A linguagem da propaganda. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
Bibliografia complementar:
BARRETO, Roberto Menna. Agência de propaganda e as engrenagens da história. São Paulo: Summus, 2006. 110 p.
BARRETO, Roberto Menna. Criatividade em propaganda. São Paulo : Summus, 2004 – 12a ed. 262 p.
BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação na propaganda impressa. São Paulo: Futura, 2002. 128 p.
CAPLES, J. Como fazer sua propaganda fazer dinheiro. São Paulo: Makron Books, 1994. 335 p.
DUAILIBI, Roberto. SIMONSEN, Harry Jr. Criatividade e marketing. São Paulo: M.Books, 1990. 138 p.
LADEIRA, Julieta de Godoy. Criação de propaganda. São Paulo: Global, 1997. 111 p.
NEWMAN, M. Consagradas leis de propaganda e marketing, As 22. São Paulo: M Books, 2007. 271 p.
PREDEBON, José. Criatividade hoje: como se pratica, aprende e ensina. São Paulo: Atlas, 2003. 155 p.
SANTANNA, Armando. ROCHA JR., Ismael. GARCIA, Luiz Fernando Dabul. Propaganda: teoria, técnica e prática. São Paulo: Cengage, 2008. 438 p.
YOUNG, J. W. Técnica para produção de ideias. São Paulo: Nobel, 1994
Programa:
Créditos Carga Horária
Teórica Prática
3.0 30 30
Requisitos: ECL254, ECL393




Arte SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) ANEXO 2
Read More

Propaganda e interdisciplinaridadeConclusões SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Anúncio Notícia de Produto / Hopkins    Estudo de Caso SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro:
Read More

Ciência da Propaganda SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e Hopkins SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e ética SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e arte SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda, ciência e técnica SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p.
Read More

Propaganda e sucesso SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e interdisciplinaridade SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda e psicologia SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Consumidor SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) p. 33 No
Read More

Produto SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) p. 32 [...]
Read More

Propaganda, Processo da. SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Publicitário SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) p. 31 [...]
Read More

Propaganda – Função de Produção SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179
Read More

Propaganda – Ótica Mercadológica SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p.
Read More

Consumo SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado) P. 26 “O
Read More

Propaganda no Brasil SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação
Read More

Propaganda – religiosa, política e de produtos SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ,
Read More

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W