Propaganda – Carater
SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado)
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Seria a propaganda uma técnica que apenas pode ou não se amparar em ciências?
Ou a metodologia da propaganda, por sua capacidade de previsão estatística, aproximativa da resposta de um público a um estímulo publicitário, a reveste de certa cientificidade?
No Brasil a propaganda é entendida como um conjunto de atividades que promove a integração dos mais variados conhecimentos científicos e artísticos tendo em vista a mensagem – o que indica o caráter interdisciplinar que a atividade publicitária promove. É sobre tal discussão que se desenvolve o presente trabalho – numa abordagem não genérica. Ao contrário, específica: a mercadológica, à procura de um aspecto particular do mundo comtemporâneo. Buscando-se os nexos dessas várias questões na propaganda.
(Recomendação)
[…] Opta-se pelo uso preferencial da palavra propaganda com significado de abrangência total – de todas as formas de comunicação persuasiva.