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Propaganda – Caráter / Glossário

Propaganda – Carater

SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado)

p. 18

Seria a propaganda uma técnica que apenas pode ou não se amparar em ciências?

Ou a metodologia da propaganda, por sua capacidade de previsão estatística, aproximativa da resposta de um público a um estímulo publicitário, a reveste de certa cientificidade?

No Brasil a propaganda é entendida como um conjunto de atividades que promove a integração dos mais variados conhecimentos científicos e artísticos tendo em vista a mensagem – o que indica o caráter interdisciplinar que a atividade publicitária promove.  É sobre tal discussão que se desenvolve o presente trabalho – numa abordagem não genérica. Ao contrário, específica: a mercadológica, à procura de um aspecto particular do mundo comtemporâneo. Buscando-se os nexos dessas várias questões na propaganda.

(Recomendação)

[…] Opta-se pelo uso preferencial da palavra propaganda com significado de abrangência total – de todas as formas de comunicação persuasiva.

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Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
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