EnglishPortugueseSpanish

Análise Transacional da Propaganda / (Roberto Menna Barreto, 1994)

(LIVROS – Ficha de Referência)

MENNA BARRETO, Roberto.
Análise transacional da propaganda.
São Paulo: Summus, 1981. 327 p.

Abordagem inédita da Propaganda sob o ponto de vista da Análise Transacional.
Recomenda-se especialmente o capítulo 4 – “O Reforço” (pág. 161), que trata de um tema raramente trazido à discussão aberta: a “cumplicidade” do público na sua própria persuasão.
À luz da análise transacional o autor demonstra a viciosa relação entre as fontes industriais de persuasão e a massa de persuadidos. Fornece farto material para o leitor compreender extensivamente a análise transacional. Uma obra absorvente e perturbadora, útil para compreender a linguagem de persuasão do sistema psicossocial em que vivemos.

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W