EnglishPortugueseSpanish

Avaliação expedita de anúncios (CPMS, 1996)

O seu anúncio funciona? ou não?
Avaliação Expedita de Anúncios
O que é isso?
 

Comunicação não é o que Você diz. É o que o Outro entende. A avaliação expedita é de natureza qualitativa, rápida e sumária. Neste tipo de avaliação o seu anúncio será submetido a uma análise de percepção e de comunicação por metodologia técnico-científica. Avaliam-se a impressão que ele provavelmente causará; como a sua mensagem provavelmente será entendida; e o tipo de efeito que ela possivelmente produzirá na mente do Consumidor do Produto.

TODA AVALIAÇÃO É RIGOROSAMENTE  CONFIDENCIAL E EXCLUSIVA

Quando e para que fazer? A avaliação expedita é especialmente recomendável para o estágio de criação, quando se tem dúvidas sobre os caminhos a tomar, ou os temas a adotar – para optar pelo melhor deles e desenvolvê-lo com segurança prévia.
Economiza tempo, trabalho e custos. Não “ache”, não hesite, não discuta: TESTE!
Para o publicitário é mais fácil “vender” um anúncio já pré-testado, com o nosso “Parecer de Avaliação Expedita”.
Para o Anunciante em dúvida sobre a qualidade do Anúncio que lhe é proposto, a avaliação expedita pode ser um valioso instrumento para uma decisão mais segura, imediata – e econômica. Você pode testar seu anúncio previamente (antes de veiculá-lo) ou posteriormente (depois de veiculado).
Para contratar a análise expedita (em cinco dias) do anúncio sobre cuja eficácia você tem dúvidas, proceda assim:
1. Remeta-nos o material para avaliação, a saber:

 Mídia

 Impressa

Eletrônica

Para avaliação prévia. (Antecipada)

Lay-out ou rough, Texto completo ou cópia ou prova de Arte final. Texto (rádio) ou Roteiro completo ou story board ou mídia digital de demonstração.

Para avaliação posterior.

Arte final ou prova integral. Mídia digital definitiva.

 
2. Seu nome e endereço para contatos posteriores.
3. Defina seu público-alvo (target) o mais nitidamente possível.
4. Descreva sumariamente:
a) O efeito que você gostaria que seu anúncio produza no público-alvo.
b) A dúvida que você tem sobre seu anúncio.
5. Fale conosco e solicite orçamento e conta para Depósito.
Avaliação Expedita
O que você recebe como resposta à sua consulta?
Nossa Avaliação Expedita lhe dirá:
1. Se o seu Anúncio é de percepção espontânea fácil ou difícil pelo seu público-alvo. (Notação)
2. Se a sua mensagem é entendida pelo seu Público-Alvo no sentido que você pretendia, ou noutro qualquer, não esperado ou indesejável. (Conotações e associações)
3. Se o seu Anúncio desperta interesse ou desejo de compra do Produto. (Motivação)
4. Sugestões para melhorar o desempenho do seu Anúncio.
Os diversos itens avaliados vêm classificados numa escala de cinco níveis:
Ótimo, Bom, Regular, Mau, Péssimo.
De cada análise emitiremos um “Parecer de avaliação expedita”.
 

Análises em Profundidade e Testes Quantitativos

Para você que precisa de uma resposta aprofundada.

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W