Hoje, domingo, sete de setembro de 2014, nosso querido e saudoso mestre Cid Pacheco (1922-2008) estaria completando 92 anos.
Reconhecidamente um dos maiores publicitários do Brasil, planejou mais de duas mil campanhas para diversos produtos e empresas.
Ao lado de seu amigo e sócio, João Moacir de Medeiros, Cid foi um dos pioneiros do marketing eleitoral brasileiro. Fundador da ABCOP – Associação Brasileira dos Consultores Políticos.
Primeiro diretor da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing no Rio de Janeiro. Em 1969 ajudou a implantar a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Desde 2002, a Semana de Propaganda e Marketing da ECO, chamada “Interseção” homenageia o Professor através do Prêmio Cid Pacheco, proposto pelos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da UFRJ com o objetivo de aprimorar talentos e desenvolver a criatividade dos estudantes de Propaganda e Marketing.
Cid amava sua profissão e também a nossa ECO. Em 2008, ainda lecionando na ECO e em meio às sua atividades publicitárias como consultor e diretor da ABCOP, com mais de 52 anos de profissão e aos 86 anos nos deixou muita admiração e saudades.