EnglishPortugueseSpanish

Propaganda e Interdisciplinaridade

SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade: uma abordagem pela ótica do marketing. Dissertação de mestrado em Comunicação Social apresentada à Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação em Comunicação Social da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Orientador: Professor Doutor Geraldo Nunes. Rio de Janeiro: UFRJ. 2000. Dissertação (Mestrado). Versão Pós defesa.

RESUMO

A partir da obra de Claude Hopkins: Ciência da Propaganda, este trabalho desenvolve algumas reflexões básicas sobre a interdisciplinaridade da propaganda, buscando as perspectivas da sua Ética, Identidade, e Natureza, sob a ótica objetiva da mesma (da Propaganda) no seu universo profissional, a partir do contexto da Comunicação Social : a ótica do Marketing e da Propaganda como função de produção na Comunicação Social – que observa o pragmatismo da Propaganda com relação aos efeitos desejados numa oposição a uma ótica alienada da Propaganda.

Ver Fichamento

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W