EnglishPortugueseSpanish

Publicitário / Glossário

Publicitário

SERPA, Marcelo H. N. Propaganda e interdisciplinaridade. V. Pós defesa. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 179 p. Dissertação (Mestrado)

p. 31

[…] Propaganda é uma instância subordinada ao markerting.

Os leigos, os periféricos ao sistema, de um modo geral, têm dificuldade de compreender isso, o que gera uma tendência a encarar a propaganda como sendo uma atividade autônoma – que ela não é.

A propaganda busca solucionar uma questão subjacente a uma questão básica de marketing. Ela é sempre uma decorrência do marketing.

O publicitário é um comunicador especializado num tipo específico de comunicação. Não exerce comunicação “pura”, mas uma forma muito específica de comunicação que é a comunicação para o marketing.

Increva-se

Pesquisa

Professor Marcelo Serpa
Escola de Comunicação da UFRJ
Campus Praia Vermelha
Palácio Universitário

Tel.: +55 21 98275-5555
E-Mail: marcelo.serpa@eco.ufrj.br
                        serpa.br@gmail.com

Como chegar à

© 1997-2020 Marcelo Serpa - MS Comunicação. Todos os direitos reservados

Developed by D4W